sexta-feira, 13 de maio de 2011

Sexta-Feira 13 - THE "BEST" MOVIE!

Em homenagem ao nosso editor Divo, @tatowitter  , falaremos sobre a franquia predileta dele: Sexta-Feira 13.

A fonte do post saiu da Wikipédia. :D


Sexta-Feira 13  é uma longa série de filmes de terror dos Estados Unidos criada pelo diretor Sean S. Cunninghan. O primeiro filme é de 1980. Todos os outros, exceto o primeiro e o quinto, estrelam Jason Voorhees como o assassino em série. O personagem acabou por se tornar um ícone dos filmes de horror.
O filme mais recente da série, Sexta-Feira 13, lançado em fevereiro de 2009, não é continuação da série, mas sim um prequel contando o início da saga assassina do personagem de Jason.


Jason Voorhees nasceu em 13 de junho de 1946, uma sexta-feira. Tem 1,86 m de altura. Filho de Pamela Voorhees e Elias Voorhees, todos pensaram que o menino com problemas mentais havia morrido afogado no lago Crystal, em 1957.Sua mãe, que trabalhava no acampamento como cozinheira, teve um surto e trucidou os monitores e demais adolescentes que estavam no camping, alegando que teriam negligenciado os cuidados com o garoto.Uma garota, porém, consegue debelar a sua sanha homicida, decapitando-a com um facão. Contudo, o finado Jason ressurge para vingar a morte de sua mãe e passa a fazer o seu papel de homicida nos demais filmes da série.




Agora veja umas curiosidades superlegais sobre o filme:



  • Pessoas sacrificadas por Jason, somando os nove filmes: 143.
  • Quantidade de advertências do tipo "Não vá para Crystal Lake, o lugar é maldito" ou "Se eu fosse você, não iria para aquele lugar": 19.
  • Vítimas que sonham com Jason: 17.
  • Cadáveres encontrados pendurados no teto ou dentro de um armário: 83.
  • Quantas vezes alguém diz frases do tipo "Espere um pouco que eu já volto" ou "Vou ver que barulho foi aquele lá fora" e nunca retorna: 19.
  • A indústria automobilística tem uma afeição toda especial por Jason. 7 de suas vítimas foram chacinadas pelo psicopata depois que seus carros enguiçaram ou simplesmente atolaram em alguma lama.
  • Somando os nove filmes, Jason já levou mais de 50 tiros, foi esfaqueado 23 vezes, levou 5 machadadas, foi atropelado por um trator e um carro e já foi atingido na cabeça 19 vezes por vasos, 8 pedaços de madeira, um sofá, duas cadeiras, uma estante e até uma televisão. E sobreviveu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário